1ª Feijoada Solidária: evento congrega a comunidade em ações pela saúde e erradicação da paralisia infantil

Canoas, RS – 22.04.2018 – Em um domingo de muito calor, mais de 350 pessoas participaram da Primeira Feijoada Solidária do Rotary Clube de Canoas Industrial na cidade de Canoas, RS.

A feijoada teve como objetivo a arrecadação de recursos para os dois principais projetos em andamento do clube, na atualidade. O primeiro é a campanha mundial do Rotary International para erradicação da paralisia infantil, também conhecida como poliomielite. O segundo é o um projeto conhecido como “subsídio global” que envolve o Rotary Clube de Canoas Industrial, o Rotary Club of Taipei South Elite e a The Rotary Foundation, que visa a instalar um banco de aleitamento materno na cidade de Canoas, com investimentos no valor aproximado de 60 mil dólares.

O evento foi totalmente produzido pelos associados do clube de serviço, desde a decoração do local (ASMC em Canoas), passando pela preparação dos alimentos até o serviço no dia. Para a presidente do Rotary Club de Canoas Industrial, odontóloga Maria Regina Ronchetti, “Ver os associados do clube trabalhando em grande alegria e entusiasmo durante a feijoada foi uma baita satisfação! Não existe nada melhor do que servir a comunidade e ainda por cima divertir-se muito!” . Também segundo Maria Regina, o sucesso da Feijoada Solidária fará com que ela torne-se um evento anual do club.

Confira mais fotos do evento em facebook.com/rotarycanoasindustrial