Companheirismo além das fronteiras

Rotarianos rasgam a América do Sul em duas rodas para divulgar o companheirismo e o trabalho do Rotary International

Jaguarão, RS – 10/03/2017. Nem a distância, nem o cansaço ou a intempérie foram obstáculos para que mais de 100 motociclistas e suas “garupas” fossem ao extremo sul do Brasil para mais uma aventura sobre duas rodas em nome do Rotary International.

A pacata cidade do Rio Grande do Sul na fronteira com o vizinho Uruguai recebeu a terceira edição do Encontro de Verão Sul IFMR-SA, o #ifmrnosul. Rotarianos de nove estados brasileiros além de companheiros da Argentina e Uruguai participaram durante três dias de uma intensa programação cultural, turística e de responsabilidade social. Com o apoio dos Rotary Clubes de Jaguarão e Jaguarão Leste, que não mediram esforços para possibilitar que os rotarianos desfrutassem de grandes momentos de companheirismo, o evento apresentou a cidade para a maioria dos participantes.

Nas palavras do Prefeito Municipal de Jaguarão, Dr. Fávio Telis presente em todas as atividades do III Encontro:

Nossa cidade está honrada de ter sido escolhida para receber o evento e os rotarianos, que muito nos orgulham localmente e mundialmente por sua liderança e pelos serviços prestados as comunidades. Parabenizo a todos por isso!

Além da confraternização os motociclistas desfilaram suas máquinas pela cidade, e também puderam conhecer alguns dos mais de 800 prédios históricos tombados no município. Entre eles o Teatro Esperança reconhecido como tendo o palco com uma das melhores acústicas do mundo e o Museu Carlos Barbosa, residência do primeiro governador do estado gaúcho preservada há mais de cem anos, num estado de conservação sem igual por sua qualidade e originalidade.

A arrecadação obtida com as inscrições teve uma parte entregue aos clubes do Rotary de Jaguarão para obras locais e o restante será doado em breve para a The Rotary Foundation e End Polio Now para erradicar a paralisia infantil no mundo.

Além do encontro muitos dos motociclistas aproveitaram a oportunidade para conhecer os países vizinhos Uruguai e Argentina, em viagens que ocorrem antes ou após o evento. Em alguns casos os companheiros chegam a rodar até 10 mil quilômetros com suas motos desde a saída até o retorno as suas casas.

Organizado pelos companheiros Leonardo Santos (Rotary Club de Dois Irmãos) Coordenador Distrital do IFMR-SA no Distrito 4670, e Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), Coordenador Nacional de Imagem Pública do IFMR-SA, o próximo encontro do grupo de companheirismo será no mês de agosto de 2017 na cidade de Marília, SP, e no ano que vem o Encontro de Verão Sul IFMR-SA já tem local definido: Cambará do Sul, RS, a terra dos cânions, no final do mês de fevereiro de 2018.

O IFMR-SA – International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 850 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em ifmr-sa.orgfacebook.com/ifmrsa.

Gostou? Compartihe!