Compromisso em defesa da vida

Evento distrital de treinamento de voluntários do Rotary tem adesão recorde em compromisso de doações financeiras

Canoas, RS – 28/07/2018 – O que era para ser apenas mais um seminário de capacitação de associados do Rotary International no Distrito 4670 (Rio Grande do Sul) tornou-se um grande exemplo de comprometimento de pessoas com a humanidade.

Durante o treinamento da Comissão Distrital da Fundação Rotária, processo anual realizado em todos os distritos do mundo e com a participação dos rotarianos representando seus clubes, a diretora da Subcomissão Distrital Paul Harris Society – núcleo que congrega rotarianos que assumem o compromisso de contribuir com doações anuais por no mínimo cinco anos – Governadora Loreni Feistler (2013-14) desafiou os presentes ao treinamento para que aderissem à sociedade.

Liderados pelo Governador Ilo Vile Coutinho (Distrito 4670 | 2018-19), sete rotarianos do distrito imediatamente aceitaram o desafio e assinaram o documento de adesão a Paul Harris Society (nome em homenagem ao fundador do Rotary), comprometendo-se a doações contínuas de no mínimo USD 1,000 (mil dólares) pelos próximos cinco anos.

Para o empresário Marcos Netto, Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária e um dos que ingressaram na Sociedade durante o evento, “Contribuir para a Fundação Rotária mostra o quão engajados os rotarianos estão com as causas do Rotary International, em especial a erradicação da paralisia infantil. Espero que este gesto possa servir de inspiração para outros rotarianos e rotarianas fazerem o mesmo”.

Além destes, vários outros rotarianos presentes ao treinamento também aderiram a outro grande projeto da ABTRF – Associação Brasileira The Rotary Foundation – ingressando no programa Empresa Cidadã que permite a pessoas jurídicas contribuírem para o Rotary através de doações mensais de empresas e profissionais liberais. Tal foi a comprovação de que o evento foi um sucesso, tanto no quesito informações e conhecimento quanto na arrecadação de recursos.

O Rotary

Rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Mais Informações em rotary.org.

Foto: (c) Luis Gonzaga Gonçalves

Contato: