Distrito 4670 é destaque na 44ª Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs – CONARC

Troféu de maior caravana, premiações nos concursos de projetos e de oratória, além de destaques individuais, garantiram ao Rotaract 4670, lugar de destaque no evento.

Por Fabiano Moreau*

E os nossos rotaractianos do Distrito 4670 fizeram bonito na CONARC 2018!

Realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro, a 44ª Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs reuniu clubes dos 38 distritos brasileiros de Rotary International e contou com grandes palestras, treinamentos, workshops voltados ao aprimoramento dos associados e, claro, muito companheirismo.

Entre os grandes destaques do evento estão a realização do Concurso Nacional de Projetos e do Concurso Nacional de Oratória – CNO.

Com um total de 24 inscritos, o Distrito 4670 conquistou o troféu de “Maior Caravana”.

No concurso de projetos, obtivemos o 4º lugar na categoria “Serviços à Comunidade” com o projeto “Adote uma Escola”, do Rotaract Club de Porto Alegre São João. “Chá da Oma”, do Rotaract Club de São Leopoldo ficou com a 5ª colocação, na categoria finanças.

Os companheiros Gabriela Lamb (Rotaract Club de Campo Bom), Renan Marculan (Rotaract Club de Osório) e Mariana Kern (Rotaract Club de Cachoeirinha), receberam certificados de agradecimento, por seus 8 anos de dedicação ao programa.

Além do reconhecimento pelos 8 anos de Rotaract, a companheira Gabriela Lamb também conquistou, com grandes apresentações, a 3ª colocação no Concurso Nacional de Oratória.
A seguir, um relato de Gabriela sobre sua participação no evento:

“Companheiros, entre os dias 24 e 28 de janeiros, vivi uma das experiências mais INTENSAS em todos sentidos da minha vida. Isso se chama Concurso Nacional de Oratória.

Não foi fácil superar a ansiedade, o medo, o nervosismo… em alguns momentos, me senti impotente, mas, juntamente com meus companheiros do 4670, superei tudo isso!

Desde que a possibilidade de participar do CNO se tornou real, eu quis compartilhar cada momento com o Distrito, especialmente com aqueles que iriam para a CONARC, porque fiz questão que todos se sentissem pertencentes disso comigo (porque, de fato, são).

Mas meus companheiros foram além, eles VIVERAM tudo isso comigo e partilharam dos mesmos sentimentos que os meus. Não apenas os que estavam presentes no evento, pois recebi inúmeras mensagens de incentivo de outros companheiros que não puderam ir na CONARC.

Sou muito grata por cada palavra, sorriso, abraço e olhar sincero que todos me proporcionaram. Tudo tudo tudo foi fundamental pra que chegássemos ao terceiro lugar desse último CNO.

No final das contas, percebi o quanto essa premiação e essa colocação realmente não importam… o que construímos juntos vai além disso tudo. Construímos uma amizade, uma união e a força do Distrito 4670!! Esse é, de fato, o prêmio que importa!

Além disso, tive a oportunidade de falar sobre compaixão, felicidade e gratidão. Tive a oportunidade de passar a minha mensagem e de me conectar por meio dela com muitas pessoas… algumas que tive o privilégio de conhecer através dos discursos, que me abordavam ao final de cada fala para me abraçar e me incentivar a continuar seguindo meu coração.
Que oportunidade GIGANTESCA! É realmente muito difícil descrever.
Por isso que só quero agradecer. GRATIDÃO a todo que participavam desse momento comigo.
Obrigada, Rotaract, por continuar me desafiando e me proporcionando experiências e pessoas maravilhosas!”

De acordo com o site oficial do evento, a CONARC tem como objetivos a interação entre pessoas de diferentes culturas, troca de experiências rotárias, novos conhecimentos, exposição de projetos destaque de todo o país, além de fomentar que rotaractianos desenvolvam habilidades de liderança ao participar do concurso de oratória e de projetos e estimular o companheirismo através das celebrações que marcam o final de cada dia.

*Fabiano Moreau é Comunicador, Presidente do Rotary Club de São Leopoldo Leste e Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4670