Esporte na luta contra a paralisia infantil

Torneio de futebol infantil marcou em Canoas, o Dia Mundial de Combate à Paralisia Infantil.

Canoas, RS – 15/11/20017. Mais de 600 pessoas estiveram envolvidas em evento que marcou o dia Mundial de Combate à Paralisia Infantil, ocorrido durante o feriado, no Centro Olímpico da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), na cidade de Canoas.

O Torneio de Futebol Infantil End Polio Now foi uma realização do Rotary Club de Canoas Industrial, clube associado ao Rotary International no Distrito 4670 (Rio Grande do Sul) e contou com a participação de oito equipes de futebol da categoria Sub 11 (atletas entre 8 e 11 anos de idade), envolvendo mais de 150 crianças, seus pais, amigos e um grande número de rotarianos.

As equipes convidadas em sua maioria provindas de comunidades carentes do município, também receberam durante alimentação balanceada para que todos pudessem estar prontos para o longo dia de atividades esportivas. Além do almoço, os atletas receberam lanches pela manhã e tarde e um ponto de hidratação com água mineral e frutas também fez parte da estrutura de apoio, durante todo o dia.

O Governador do Distrito 4670 para o ano rotário 2017-18, engenheiro agrônomo Leandro Kolodny fez-se presente ao evento tecendo grandes elogios a ação dos rotarianos do Canoas Industrial. Para ele, além do belo trabalho de imagem pública dos associados do clube, “um evento dedicado a juventude é algo magnífico, pois estes jovens além de praticar uma atividade saudável, conhecem um pouco mais de nossa organização e do trabalho dos rotarianos. O clube está de parabéns!”, comentou Kolodny.

Para o próximo ano, o clube deverá repetir o evento. Segundo a odontóloga Maria Regina Ronchetti, Presidente do Clube para o período 2017-18, “A segunda edição já está confirmada, pois todos os associados querem repetir a dose no próximo ano!”, assegurou com muita alegria a líder do clube.

As melhores imagens do evento e outras informações podem ser vistas acessando a página do Rotary Club Canoas Industrial: facebook.com/rotarycanoasindustrial.

Gostou? Compartihe!