Esporte para celebrar a luta contra a pólio

Torneio de futebol infantil marcará o Dia Mundial de Combate a Paralisia Infantil no mundo.

Canoas, RS, Brasil — Mais de 150 atletas com idades entre 9 e 11 anos estarão reunidos no próximo dia 15 de novembro, no Centro Olímpico da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), na cidade de Canoas, para participar do Torneio de Futebol Infantil End Polio Now.

O evento é uma promoção e realização do Rotary Club de Canoas Industrial, clube de serviço fundado em 1981, pertencente ao Distrito 4670 do Rotary International, e contará com a participação de 8 equipes da região.

As atividades cívicas e esportivas ocorrerão das 8:00 às 18:00 no Campus da ULBRA e têm como principal objetivo marcarem o Dia Mundial de Combate a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, no Brasil e no mundo. Uma vez que Rotary International desenvolve uma campanha planetária para a erradicação da doença, todos os clubes e seus associados estarão realizando diversos eventos para mostrar ao público em geral, a importância da vacinação para eliminar de vez o vírus que causa a doença.

Além dos jovens atletas, o evento envolverá mais de 500 pessoas entre familiares, rotarianos e público em geral. A comunidade está convidada para participar incentivando a garotada e divulgando as ações dos rotarianos.

Outras informações podem ser obtidas visitando a página do Rotary Club Canoas Industrial:  facebook.com/rotarycanoasindustrial ou com Jorge Oliveira (51 99 989 8199), rotariano organizador do evento.

Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse rotary.org/pt.

Marcos Netto
Coordenador de Imagem Pública