Governador 2017-18

Leandro Kolodny, governador 2017-18, associado do Rotary Club de Porto Alegre Norte, nasceu em 14 de abril de 1941. Casado em duas núpcias com Elisabeth Henkin, tem dois filhos do primeiro casamento: Márcio Iochpe Kolodny – casado com Rejane, que lhe deu a neta Raquel – e Luciano Iochpe Kolodny, casado com Adriana, que lhe deu um segundo neto, Maurice Bernard.

Sua esposa Elisabeth Henkin é empresária do agronegócio e tem três filhos do primeiro casamento: Liana, casada com Adi, que tem os filhos Eitan e Ellah; Juliano, casado com Débora; e Daniel, casado com Karen, que tem o filho Eduardo.

Leandro é engenheiro agrônomo, formado também em Economia e Administração Rural. Trabalhou no Instituto Gaúcho de Reforma Agrária, Irmãos Iochpe S/A, Iochpe Trade, Iochpe Agropecuária do Norte, Irmãos Iochpe S/A Indústria e Exportação, Banco Iochpe de Investimentos, Iochpe S/A Crédito, Financiamento e Investimentos, Iochpe S/A Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Agriflor Agropastoril Rincão das Flores – Vacaria/RS, Professor no Campus de Vacaria/RS da Universidade de Caxias do Sul – UCS.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Grupo Iochpe-Maxion e sócio-gerente de Nudelmann Kolodny. Foi conselheiro do Clube Hebraica RS, conselheiro da SPAAN – Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados.

Rotary

Ingressou no Rotary Club de Vacaria (Distrito 4700) em 1993. Mudou-se para a capital e ingressou a 25 de outubro de 1996 no Rotary Club de Porto Alegre Norte. No clube, ocupou várias diretorias e foi presidente no ano do cinquentenário, em 2001-02.

No Distrito 4670, foi secretário em 1998-99, governador assistente 2003-04 e 2004-05. Conquistou o título de Companheiro Paul Harris em abril de 2011.