Governador 2018-19

Associado ao Rotary Club de Porto Alegre Lindóia Passo D’Areia, o companheiro Ilo Vile Coutinho, governador 2018-19, tem 70 anos, natural de Venâncio Aires, é casado com Maria de Lourdes. Pai de Thiago e Leticia e avô de Júlia e Joana (filhas de Thiago e da nora, Renata).

É graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (1967-70), com especialização em comercialização e perícias, avaliações econômicas e mediação e arbitragem. Foi auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do RS de 1977 até a aposentadoria, em dezembro de 2017 quando, segundo suas própria palavras, passou a se dedicar em tempo integral às atividades inerentes ao cargo de Governador do Rotary.

Ingressou no Rotary Club de Porto Alegre Lindóia Passo D’Areia em 2001, onde ocupou todas diretorias, incluindo a presidência.

No Distrito 4670, coordenou a Comissão de Serviços à Comunidade e integrou também a Comissão de Programas.

Entre inúmeras outras atividades sociais, foi vice-presidente da APAE de Santa Cruz do Sul, fundador e primeiro presidente da Sociedade dos Amigos da Praia de Rondinha Velha, por quatro gestões foi presidente do Lindóia Tênis Clube onde atualmente exerce o segundo mandato como presidente do Conselho Deliberativo. É membro da Confraria Lindóia Gourmet desde a sua refundação em 2001.

Em 2005, os integrantes da confraria passaram a preparar e servir o tradicional Jantar da Solidariedade, principal evento do Rotary Club de Porto Alegre Lindóia Passo D’Areia.