Governador eleito participa da Assembleia Mundial, em San Diego/EUA

Para participar da Assembleia Internacional do Rotary de 2017, de 15 a 21 de janeiro, o governador eleito do Distrito 4670 Leandro Kolodny e a esposa Elisabeth Henkin embarcaram nesta sexta-feira (13 de janeiro) para em San Diego, EUA. Do encontro, última etapa de treinamento, participarão todos os governadores eleitos dos 540 distritos do mundo quando também o presidente eleito do RI para 2017/18 Ian Riseley anunciará o lema e o logo para o próximo ano rotário.

No mesmo voo embarcaram a governadora eleita do D.4660 Maria Lucia Jacques de Oliveira e o esposo Jovenir Trindade de Oliveira, e o governador eleito do D.4780 Eusébio Prevedello e a esposa Marita Maria Prevedello. Na despedida no Aeroporto Salgado Filho estiveram os governadores Claudio Faccin (2015/16), Gildásio Alves de Oliveira (2012/13) com a esposa Leda Ivone, Ivo Benfatto (2014/15), Milton Sonza Dri (1996/97) e José Antonio Gonçalves Dias (2011/12), e o governador indicado 2018/19 Ilo Vile Coutinho com a esposa Maria de Lourdes, além do secretário distrital 2018/19 Marcos Antônio Franco Amaral e o editor do Jornal do Rotary Luiz Gonzzaga Gonçalves.

Afora a conclusão do treinamento iniciado há três anos, na Assembleia Internacional os participantes terão várias oportunidades de conversar sobre como fortalecer o Rotary, os Distritos e os clubes e torná-los mais ativos. Haverá apresentações motivacionais e informativas inspiradoras para preparar os governadores eleitos a vencer desafios e levar seu distrito a patamares mais altos. Troca de ideias, discussões em mesas-redondas e workshops mostrarão novas formas de causar mudanças positivas.

Entre as responsabilidades dos governadores eleitos estão o fortalecimento dos clubes, formação de novos clubes e ampliação do quadro associativo; incentivar doações e apoio para a Fundação Rotária; promover a imagem pública e ser porta-voz do distrito; manter um ambiente seguro para os jovens; conduzir a Conferência Distrital; supervisionar indicações e eleições distritais.

Gostou? Compartihe!