Governadores eleitos participam da última etapa do treinamento

Os governadores eleitos 2019-20 dos distritos 4670, Osvaldo Petersen Filho e a esposa Alda Maria, do 4660 Roger Roberto e a esposa Jaqueline, do 4700 Luiz Celeste Fassina e a esposa Isolde e do 4780 André Moutinho e a esposa Andréia embarcaram nesta sexta-feira (11) para San Diego (Califórnia – EUA) para participarem da Assembleia Internacional do Rotary que ocorrerá de 13 a 19 de janeiro. É a última etapa do treinamento, iniciado há três anos, antes da posse que ocorrerá em 1º de julho próximo.

A Assembleia Internacional é realizada anualmente antes do dia 15 de fevereiro, e tem como objetivo preparar os governadores eleitos do mundo inteiro para o desempenho do cargo que assumirão em 1° de julho.

Acompanhados pelos respectivos cônjuges, os 543 governadores entrantes têm a oportunidade de encontrar-se com líderes rotários em uma semana de treinamento intenso e sessões motivadoras. Na assembleia eles conhecem o rotariano que servirá como presidente do RI durante o ano que serão governadores e tomam conhecimento do lema da organização para o novo ano rotário, o qual servirá de tema central na elaboração das atividades distritais.

A primeira Assembleia Internacional foi realizada em Chicago, em 1919. Assembleias posteriores tiveram lugar em diferentes lugares dos EUA como Lake Placid (Nova York), Kansas City (Missouri), Boca Raton (Flórida), Nashville (Tennessee), Anaheim (Califórnia). Recentemente passou a ser realizada em San Diego (Califórnia). Porém, não importa o lugar, a mensagem estampada no salão das plenárias permanece sempre a mesma: “Entre para Aprender… Avante para Servir”.

Neste ano, a assembleia acontece no Manchester Grand Hyatt San Diego
San Diego, EUA. Os participantes da Assembleia Internacional têm várias oportunidades de conversarem sobre como fortalecer seus clubes e torná-los mais ativos.

Apresentações motivacionais e informativas inspirarão os governadores eleitos a vencer desafios e levar seu distrito a patamares mais altos. Grupos de discussão, mesas-redondas e workshops lhe mostrarão novas formas de causar mudanças positivas.

Programa para Cônjuges
Como o papel do cônjuge é essencial ao seu sucesso, eles também terão treinamento especial em grupos de discussão e apresentações, mostras culturais e oportunidades de networking. Neste ano, um grupo seleto de rotaractianos comparecerá à Assembleia Internacional. Além de participar de algumas sessões com os governadores eleitos, eles terão oportunidade de falar sobre novas maneiras de colaborar com rotarianos e discutir estratégias de liderança.

Despedida
Companheiros de vários clubes estiveram no Aeroporto Salgado Filho para desejar boa viagem e sucesso no treinamento para o governador Osvaldo e a esposa Alda Maria, ambos associados do Rotary Club de Porto Alegre Iguatemi.

Entre outros, lá estiveram o governador 2018-19 Ilo Coutinho, o governador indicado 2020-21 Miguel Dias, os governadores 2017-18 Leandro Kolodny, 2016-17 Ingo Seitz, 1997-98 Arlindo Salla Sobrinho e 1996-97 Milton Sonza Dri.