Jornal do Rotary Distrito 4670 – Maio / 19

Companheiras e companheiros,

Estamos publicando a edição de maio do Jornal do Rotary, que tem como destaque, a 61ª Conferência Distrital – “Pessoas que Inspiram”, realizada em Canela, de 26 a 28 de abril. Para os 532 companheiros que participaram do encontro, é uma oportunidade de reviver o excepcional evento. Para os que não foram, é mais importante ainda.

Confiram os resultados do encontro classificado de fantástico pela maioria dos participantes, em depoimentos enviados a este governador e à comissão organizadora.

O público presente foi espetacular. Os palestrantes, notáveis. Inspiraram e encantaram a todos, estou seguramente muito satisfeito com o trabalho realizado.

Não deixe de ler o pronunciamento do Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, que provocou em cada um de nós uma volta às origens.

Mas há muitos outros pontos a destacar nesta conferência memorável, como a palestra do médico Sady Selaimen da Costa, bolsista do Rotary, que vem devolvendo ao mundo, literalmente ao mundo, tudo o que recebeu do Rotary ajudando comunidades necessitadas do Brasil, da América, da Europa e da África. A palestra da rotaractiana Loriane Heide foi outra pérola. Encantou até o presidente do Rotary International, Barry Rassin, que a ouviu em Fortaleza e na semana da conferência convidou-a para apresentar-se em Hamburgo (Alemanha) na 110ª Convenção Internacional do Rotary, no próximo mês de junho. Esses dois pronunciamentos também podem ser conferidos na íntegra no nosso site.

Confiram ainda o avanço do nosso quadro associativo. Muito promissor e que continua a aumentar. Vamos fechar o ano rotário perto dos 1200 associados.

Boa leitura.

SEJAMOS A INSPIRAÇÃO!