Metas 2018-19

A Menção do Rotary homenageia os Rotary Clubs que, ao completarem certas atividades, contribuem à materialização das nossas prioridades estratégicas.

Se as informações sobre o clube e seus associados estiverem atualizadas no Meu Rotary, nós podemos verificar muitas das conquistas do seu clube automaticamente. Você usará ferramentas on-line, como o Rotary Club Central, para nos dizer quando tiver alcançado suas outras metas. Para qualificar à Menção do Rotary, o clube precisa iniciar e terminar o ano operante e em dia com suas obrigações.

Os resultados de quadro associativo de 1° de julho de 2018 serão comparados aos de 1° de julho de 2019, sendo que reconhecimento será entregue por volta de 15 de agosto de 2019.

A novidade deste ano é que o clube que se qualificar à Menção e atingir de uma a três metas adicionais poderá receber a Menção do Rotary com Distinção Presidencial.

FORTALECER E APOIAR OS CLUBES

Atingir no mínimo três metas:

• Ter aumento real de um associado;
    Manter ou aumentar a taxa de retenção de associados novos e atuais;
  • aumentar a taxa de retenção do clube em 1% ou manter a taxa de retenção se ela foi no mínimo
    de 90% em 2017-18;
  • Ter aumento real no número de associadas;
  • Conseguir com que pelo menos 60% dos associados informem sua data de nascimento pelo Meu Rotary.
  • Patrocinar ou copatrocinar um novo Rotary Club;
  • Fazer um estudo de classificação para verificar o quanto os associados refletem a comunidade comercial e profissional da área em que o clube opera.

DAR MAIS ENFOQUE E EXPANSÃO AOS SERVIÇOS HUMANITÁRIOS

• Patrocinar um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário;
  • Patrocinar ou copatrocinar um Interact ou Rotaract Club;
  • Atingir contribuição mínima per capita de US$100 ao Fundo Anual.
  • Aumentar o número de associados participando em projetos do clube;
  • Realizar evento para arrecadar fundos ao Pólio Plus ou para aumentar a conscientização sobre o trabalho do Rotary na erradicação da pólio;
  • Executar um projeto local ou internacional significativo em uma das seis áreas de enfoque do Rotary.

AUMENTAR A PROJEÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA DA ORGANIZAÇÃO

Atingir no mínimo três metas:

• Postar no Rotary Showcase dados de projetos de sucesso, com detalhes sobre atividades, horas de trabalho voluntário e fundos arrecadados;
  • Seguir as diretrizes da Marca do Rotary, usar modelos de materiais e peças da campanha Pessoas em Ação, assim como outros materiais relacionados;
  • Providenciar para que os associados tenham oportunidades de falar com a mídia sobre a história do clube e do Rotary;
  • Organizar um evento para alumni do Rotary, divulgando as inúmeras oportunidades de networking fornecidas pela organização;
  • Estabelecer ou continuar uma parceria com empresa, governo ou ONG e implementar um projeto juntos;
  • Patrocinar um estudante no Intercâmbio de Jovens ou em uma atividade RYLA.