Nosso Fundador

Paul_Harris_law_1896Em 23 de fevereiro de 1905, Paul Harris fundou o Rotary Club de Chicago, primeiro clube de prestação de serviços do mundo.

Guiado pelo lema “Dar de si, antes de pensar em si” e transcorrido mais de um século, o Rotary prima pela prevalência da verdade, aplicação da justiça, melhores relações entre os povos e alcance da paz mundial.

Durante a 2ª Guerra Mundial, rotarianos envolveram-se com a promoção da compreensão internacional. Uma conferência de Rotary, realizada na cidade de Londres em 1942, inspirou a criação da UNESCO e 49 rotarianos atuaram como delegados e consultores por ocasião da ONU em 1945.

Hoje, junto à Organização das Nações Unidas, Rotary detém uma das mais altas posições consultivas como organização não-governamental.