Presidente 2017-18

Ian Riseley é contador e diretor da Ian Riseley and Co., firma que fundou em 1976. Antes disso, trabalhou nas divisões de auditoria e consultoria administrativa de grandes firmas de contabilidade e corporações. Sua firma é especializada em impostos e consultoria sobre gerenciamento para pessoas físicas e jurídicas. Ele é formado em contabilidade e tem mestrado em leis tributárias.

Ele é membro de conselhos diretores de escolas privadas e públicas do Community Advisory Group da cidade de Sandringham, está envolvido no Sea Scouts e grupos esportivos, e é auditor honorário e conselheiro de diversas organizações beneficentes.

Riseley recebeu o prêmio AusAID Peacebuilder em reconhecimento ao seu trabalho pela paz no Timor-Leste, a Medalha da Ordem da Austrália por serviços prestados à comunidade australiana, o Prêmio por Serviços Eminentes e o Prêmio da Fundação Rotária por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio.

Rotariano desde 1978, Riseley atuou no Rotary como tesoureiro, diretor, curador, e membro e presidente de várias comissões do RI e da Fundação Rotária.

Ele e sua esposa Juliet, ex-governadora, são doadores extraordinários e membros da Sociedade de Doadores Testamentários. O casal tem dois filhos e quatro netos.