RotaLivros: projeto do Rotaract Club de Osório espalha minibibliotecas pela cidade

Iniciativa faz parte de ação mundial coordenada pela ONG @littlefreelibrary, que já conta com mais de 60 mil “casinhas”, em mais de 80 países.

Por Fabiano Moreau*

No último domingo (18), companheiros do Rotaract Club de Osório instalaram, na Praça da Matriz – Centro da cidade – a primeira minibiblioteca do projeto RotaLivros.

A iniciativa funciona como uma biblioteca comunitária a céu aberto, cabendo à própria população da cidade a gestão do acervo; retirando, adicionando ou devolvendo os volumes lidos. A previsão inicial dá conta da instalação de mais duas “casinhas”, ao longo dos próximos dias.

Rotaract é um programa do Rotary, que consiste de clubes de serviços integrados por jovens de 18 a 30 anos de idade, sediados em uma universidade ou comunidade.

Links externos:

Facebook Rotaract Club de Osório
Página do Projeto RotaLivros
Facebook Rotaract Distrito 4670

*Fabiano Moreau é Comunicador, Presidente do Rotary Club de São Leopoldo Leste e Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4670