Rotaract 50 anos: líderes que transformam

“Há 50 anos, o Rotaract é criado. Numa época de crise mundial, em que a liderança jovem foi fundamental para que muitas mudanças ocorressem. Numa época em que os jovens eram presos ou mortos por simplesmente dizerem o que pensam.

Meio século depois, nos questionamos: valeu a pena?

Para respondermos a essa pergunta, não buscamos dados objetivos sobre a atuação do Rotaract ao longo do mundo, porque isso, felizmente, já é algo notório. O Rotaract vai muito além de nos ensinar a liderar projetos, ações etc. O Rotaract ensina àqueles que vivem essa experiência de coração a liderarem as suas próprias vidas em direção à felicidade.

Nesse caminho em direção à felicidade pessoal e coletiva, o nosso olhar se expande e passamos a ver nas dificuldades e problemas da realidade, oportunidades para ação.

E é justamente para isso que estamos aqui, para AGIR! Somos “Rotary in Action” (Rotary em Ação)!
Por isso, quando questionados se tudo a “valeu a pena?”, os rotaractianos lembram de quando suas histórias iniciaram dentro desse programa, de todos os projetos e ações que desempenharam, dos amigos que fizeram e da felicidade acumulada e compartilhada.

Munidos dessas lembranças e sentimentos, os rotaractianos do Distrito 4670 gostariam de expressar sua GRATIDÃO ao Rotary por nos possibilitar viver isso, viver Rotaract! Aqui no 4670 somos poucos, mas somos poucos totalmente apaixonados e completamente transformados pela família rotária. Que essa família continue nos recebendo e recebendo a tantos outros jovens que querem mudar as suas vidas e consequentemente as vidas daqueles a sua volta.

Os 50 anos do Rotaract marcam o início de uma nova fase para os rotaractianos do Distrito 4670. Queremos fazer mais, queremos fazer melhor, queremos INSPIRAR novas experiências para os nossos companheiros. E assim faremos!

Vem com a gente, família 4670!”

Texto da companheira Gabriela Lamb – Rotaract Club de Campo Bom.

Rotaract é um programa do Rotary, que consiste de clubes de serviços integrados por jovens de 18 a 30 anos de idade, sediados em uma universidade ou comunidade.