Rotary Club de Esteio realiza parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente para plantio de mudas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em parceria com o Rotary Club de Esteio, realizou na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro, o plantio de 15 mudas de pata de vaca, árvore nativa do Estado do Rio Grande do Sul, na Avenida João Paulo I. A ação faz parte do projeto global do Rotary que consiste no plantio de uma árvore a cada membro da organização. No mundo todo, a entidade conta com mais de 1,2 milhão de participantes.

As plantas doadas pela SMMA fazem parte do Viveiro Municipal, que fica no Parque Galvany Guedes, junto à secretaria. Ao todo, a SMMA conta com 5 mil mudas de mais de 50 espécies nativas do Rio Grande do Sul.

Luis Felipe Kittel, 28 anos, presidente do Rotary Club na cidade, comentou sobre a realização do projeto. “O cuidado com o meio ambiente é uma das diretrizes do Rotary. A preservação da natureza é importante para o bem-estar de todos. Escolhemos esta semana pois Esteio está celebrando sua primeira Semana da Água, e sem as plantas não há água, não há vida”, comentou Felipe.

Além do cuidado com o meio ambiente, o Rotary realiza diversas ações no Município, como auxílio na Pastoral da Criança e no Hospital São Camilo. O grupo também realiza atividades de divulgação da campanha de combate à poliomielite.

Esteio Mais Verde

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente possui um programa que incentiva o plantio de espécies nativas no Município. Através do Esteio Mais Verde, o morador pode solicitar mudas de árvores, cultivadas no Viveiro Municipal, para plantar. O pedido pode ser feito via Ouvidoria da Administração Municipal, pelo número 0800-541-0400, ou pessoalmente, na Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h.

Fotos e texto: Jean Monteiro, Prefeitura Municipal de Esteio

Gostou? Compartihe!