Servir sem medir distâncias

Motociclistas rotarianos da América do Sul encontram-se para momentos de amizade e responsabilidade social

Marília, SP – 25/08/2017. Mais de 100 motociclistas e suas “garupas” realizaram a 12ª Edição do Intercâmbio Rotário da Amizade promovido pelo IFMR-SA – International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South America chapter.

A cidade do interior paulista reuniu rotarianos de 25 distritos brasileiros e do país vizinho Uruguai, que durante três dias participaram de uma animada programação social. Além de visitas a entidades apoiadas pelo Rotary Club de Marília de Dirceu, os motociclistas realizaram um passeio pelas principais ruas do centro da cidade liderados pelo rotariano Luís Cláudio Aguilar, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu, promovendo o Encontro e a imagem pública do Rotary International.

A arrecadação obtida com as inscrições para o evento foram destinadas para a Mitra Diocesana Comunidade Rosa Mística, R$ 2.400,00 , para o CACAM – Centro de Apoio a Criança e Adolescente de Marília, R$ 3.390,00 e para a The Rotary Foundation do Rotary International, US$ 1,000.00, através de depósito no Fundo Anual do Distrito 4510.

Para o Presidente do IFMR-SA rotariano Neri Wagner (Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, Distrito 4640), “O IFMR-SA mostra para toda a comunidade rotária mundial como o companheirismo entre rotarianos é praticado na sua forma mais pura e original, fazendo o bem para a comunidade por onde os motociclistas passam, reforçando laços de amizade e divulgando nossa organização. Nada pode ser melhor do que isso!”

O Distrito 4670 foi representado pelos companheiros Denise Pastori e Paulo Mindof (Rotary Club de Cachoeirinha) e Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial).

Durante o evento foi definido o calendário de encontros nacionais e internacionais promovidos pelo IFMR-SA para os próximos cinco anos. O próximo grande evento do grupo de companheirismo será no mês de fevereiro de 2018 na cidade gaúcha de Dois Irmãos (Distrito 4670) com a realização da 4ª edição do IFMR No Sul (#ifmrnosul).

O IFMR-SA é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 950 associados em 17 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em ifmr-sa.org e facebook.com/ifmrsa

Marcos Netto
Coord. de Imagem Pública – IFMR-SA